Em caso de Desistência

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra.

 Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência correrão ao encargo exclusivo do consumidor.

 As seguintes condições deverão ser observadas:

       • O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.

       •  O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de toda da nota fiscal.

       •  Não será feito reembolso do frete em caso de desistência da compra ou devolução.

Avaria no transporte

Informamos que, conforme as condições de entrega, a responsabilidade pela integridade do produto durante o transporte é da transportadora escolhida para realizar a entrega. Desta forma, qualquer problema relacionado à avaria do produto durante o transporte deve ser tratado diretamente com a transportadora, que possui procedimentos específicos para tratar esse tipo de situação.

Por favor, guarde todas as informações relacionadas ao transporte e ao produto avariado, incluindo fotos e descrições, para facilitar o processo de resolução com a transportadora.

Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional.

Defeito para análise de garantia

As seguintes condições serão observadas antes da mercadoria ser enviada para análise de garantia:

     • Os produtos passarão por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação ou mal uso. 

         Se for constatado que não há defeito no produto ou mal uso, a Maqtem re-enviará o mesmo produto ao endereço do cliente sendo o frete a cobrar.

     • Produtos com defeito de fábrica ou serão substituídos pela Maqtem sem custo de frete ao consumidor.

     • Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Maqtem reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Pedido errado

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

     • Recusar a entrega do produto e nos notificar através do WhatsApp;

     • Se o erro for identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá nos notificar;

     • Postaremos o produto correto em até 7 dias úteis após o nosso recebimento;

     • Você poderá solicitar o cancelamento da compra;

Cancelamento pela empresa

A Maqtem reverva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

     • Caso a compra do cliente seja concluída com sucesso e for constatado pela Maqtem que não há disponibilidade em nosso estoque de determinado item, nos reservamos no direito de

 • Reembolsar o cliente no valor do item adquirido;

 • Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito. Antes do cancelamento, a empresa entrará em contato por e-mail ou telefone oferecendo outra forma de pagamento;

 • Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento;

 • Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso via e-mail e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne e confirme as informações a compra será cancelada;

Reembolso

• O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra;

• Em caso de pagamento com cartão de crédito, administradora do cartão será notififcada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão; 

• No caso de compras pagas com boleto bancário ou depósito identificado, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora; (é necessário que o CPF do titular da conta-corrente ou CNPJ seja mesmo que consta no pedido)

• A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição;

• Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Pessoa jurídica

O  produto não será aceito caso se encaixe em alguma das   condições abaixo:          

  1.     Em caso de danos causados por acidente no manuseio. 

  2.     Defeitos causados por falhas na montagem ou manutenção. 

  3.     Em casos onde forem constatadas modificações, alterações ou adaptações. 

  4.     Em casos de aplicação do produto em veículos, máquinas ou equipamentos não indicados pelo fabricante.               

  5.     Em casos de desgastes ou deformações consideradas normais à aplicação e ao tempo de uso.                                                                                                                 

  6.    Produtos de corte ( correntes, cabos elétricos e soldas, cabos de Aço, cordas e tecnil) 

  7.    Kits de motores com sinais de montagem ( pistão, camisa e anéis )

Entre em contato conosco através de nossos números comerciais:

Telefone para ligação:

62 99603 – 3565

WhatsApp:

62 99603 – 3565

62 3877 – 4730

62 99993 – 4303

 Após recebimento da mercadoria  analisaremos se :

 

  1. A garantia é procedente, o valor do frete será creditado ao cliente e a reposição da peça em garantia será feita em um próximo pedido de compra do cliente. 
  2. Se o motivo de devolução for por desistência o frete ficará sob a responsabilidade do cliente e a troca será providenciada.

 

 

Orientações para emissão de Nota Fiscal  de Devolução                   

 

  Indicar CFOP e Natureza de Operação 

 5.202 – Devolução dentro do estado de SP 

 6.202 – Devolução de outros estados 

  1. a) Deverá constar na Nota Fiscal de devolução o número da Nota Fiscal de origem.
  2. b) Os preços das peças deverão ser os mesmos mencionados na Nota Fiscal de origem.
  3. c) Destacar ICMS
  4. d) IPI e ST (quando houver) deverão ser destacados no campo “Outras Despesas Acessórias” e discriminados no campo “DadosAdicionais ou Informações Complementares” da Nota Fiscal. Discriminando a base de cálculo e valor.